Dicas para Vestibular e ENEM

19-11-2010 19:12

 

Calor é a energia que se transfere do corpo de menor temperatura para o de maior temperatura. Portanto o calor vai aparecer qundo tem diferença entre temperatura dos corpos. Quando a temperatura é igual não tem calor. 

 

A tempertura mede o grau das agitações das moléculas. Portanto quanto maior a temperatura maior a agitação das moléculas e quanto menor a temperatura menor a agitação da moléculas.

 

Tudo isso é muito importante para se deerminar a dilatção, como o funcionamento da panela de pressão, até mesmo sobre a temperatura absoluta que é a da escala Kelvin.

 

Por que Kelvin tem o zero absoluto?

Kelin pensou que quanto menor a temperatura menor seria agitação das moléculas de um corpo e que num determinado momento a temperatura vai chegar a zero, porque as moléculas vão parar. Por isso sua escala é chamada de ABSOLUTA, por causa do zero absoluto.

 

Contacto

Site de Física - Profª Eliane C. Alves

elianecalves@yahoo.com.br

Procurar no site

Este site tem como objetivo fornecer a alunos do Ensino Fundamental e Médio recursos como artigos para pesquisa e aprofundamento de fenômenos físicos, vídeos, fotos, imagens, exercícios e atividades diversas para ampliar seus conhecimentos nesta área de forma divertiva, atrativa e contextualizada.  Espero que todos gostem das atividades e façam seu uso de forma construtiva.  Ao acessarem o site podem dar sugestões de notícias, assuntos e ou atividades que podem ser disponibilizadas. Na medida do possível irei atendê-los.  Obrigado pela participação.   Professora Eliane C. Alves.

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode